Daily Archives: 14 de Abril de 2018

Emagrecimento com esta semente: 3 Maneiras de comer milho para perder peso

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As sementes de milho são considerado como um dos cereais mais antigos da história, em especial na Ásia. Esta comida é identificado como um dos súperalimentos populares na atualidade, já que tem muitas qualidades nutricionais.


Além disso, o milho tem uma característica especial que não possuem outros cereais: não contém glúten; por isso, é uma excelente opção para os celíacos.


Estas sementes fornecem muitas características positivas, como ser hidratos de carbono de absorção lenta muito energético, por isso não desestabilizam os níveis de açúcar no sangue; têm muita fibra, possuem gorduras insaturadas saudáveis; fornecem fibras e proteínas, também são ricos em vitaminas B1, B2, B5, B6, Ácido fólico, minerais, ferro, cálcio, zinco, magnésio, fósforo e potássio.



Já que você está convencida de que deve consumir milho, estas são 3 maneiras muito mais saudáveis e originais de comê-lo. Você não se cansar de apenas tomá-lo como companheiro.


1 – Salada de milho


O cozimento do milho é muito semelhante à do arroz integral; por isso, você pode fazê-lo da mesma maneira: colocar para ferver por 1 hora e meia em fogo médio.


Para fazer uma salada de milho basta lavar as sementes em água fria depois de cozinhá-lo. Você pode misturar com legumes e frutos do pomar, como tomate, cebola, alho, abóbora, alface, cenoura. A verdade é que ele vai muito bem misturado com qualquer alimento fresco.


Melhor acompanhado por um molho com um pouco de água, azeite de oliva extra virgem, vinagre de umeboshi, sal , pimenta e mostarda.


2 – Cozido com legumes


A textura do milho é semelhante à do cus-cus, são sementes redondas, pequenas e infladas. Uma boa opção ao cozinhar o milho é que, quando estiverem quase prontos, adicione umas legumes picados, as que tiver à mão. Pode colocar abobrinha, cebolinha, pimentão, cogumelos, o que tiver, e misture-o bem até que cozinhe tudo.


3 – Purê de milho e azukis


Coloque para cozinhar juntos o milho com cerca de feijão azukis, podem estar juntos, já que leva mais ou menos o mesmo tempo para cozer. Quando faltar pouco para estar pronto adiciona umas legumes picados em pequenos pedaços, podem ser alho-porro, cenouras, cebolas ou batatas.


Retire do fogo e adicione um pouco de azeite de oliva, sal, cominho e gengibre. Mistura tudo muito bem e passe para um liquidificador ou processador para fazer um purê.


Quando você decore com algumas sementes de girassol.


O que você acha dessas três formas de cozinhar o milho? Já não você tem que comê-lo sozinho, porque a verdade combina perfeitamente com qualquer alimento.


Experimente estas receitas já que o milho é um dos cereais mais saudáveis que existem, além de ajudá-lo a perder peso te trarão muitos benefícios para o combate de doenças como a ansiedade, depressão, nervosismo, insônia, hiperatividade, constipação, dores musculares, fadiga e fibromialgia.


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